sexta-feira, 3 de maio de 2013

E AGORA, COM QUE BASE EU VOU?

Oi genteeeeeeeeeeeeeee!!!!

Estava pensando num assunto para postar e imaginei em falar sobre make... Daí, pensei qual havia sido a minha primeira dúvida quanto o uso de maquiagem e me lembrei que havia sido a escolha da base certa.
Não sou maquiadora profissional, fiz alguns cursos de maquiagem (rápidos), li muita coisa, vi muitos tutoriais... aliás, o pouco que sei devo ao you tube...rsrsrs... Depois de muitos posts lidos, pesquisa, testes que deram certo (e errado também), fui juntando as informações até chegar a uma conclusão.




Bom, vou começar pelo começo.... Primeira coisa que devemos ter em mente é o que queremos da base, qual será a sua finalidade. Se é para esconder marquinhas, manchas, se é para uniformizar o tom da pele, se é para o dia a dia, ou para algum evento que peça um make mais fashion. Depois, partimos para o segundo quesito: tipo de pele. Se sua pele for oleosa (ou mista), o ideal é que a base seja oil free, ou seja, o menos oleosa e pesada possível; as bases líquidas se encaixam bem nesse perfil. Várias marcas possuem esse tipo de maquiagem, não há dificuldades em encontrá-la. Já quem tem pele seca, o indicado são bases mais consistentes, tipo cremosas e hidratantes. Os acessórios para a utilização das bases também faz toda a diferença. O uso de pincel ou espoja torna a cobertura mais leve e natural, seja a base líquida ou cremosa.
Agora, passemos à cor. Um dos maiores erros na escolha das bases é só olhar a base, sem testá-la. Não tem jeito, gente. Base se testa mesmo é na pele, e não é na mão, nem pescoço, nem testa. É na mandíbula, naquele ossinho que temos abaixo das bochechas, na linha do queixo. A base escolhida deve ser exatamente igual ao seu tom de pele, nem mais clara nem mais escura, seja para o dia a dia ou para a noite. O ideal é que a base "suma" na sua pele quando você passar.
Agora pode me perguntar: " E se eu for comprar pela internet?". Bom vou te responder... Qualquer compra pela internet é um risco ( quanto a cor, consistência, durabilidade) mesmo que seja marca conhecida. Para nos ajudar na escolha da cor na compra de bases pela internet existe um site que ajuda, e muito, nessa hora: www.findation.com . Lá, é possível ter uma noção de qual base comprar pela internet comparando com bases que já tenhamos usado. A Paty, do Fuxico de Mulher, fez uma resenha muito legal sobre o site...
Deem um pulo lá e confiram....


Espero que eu possa ter ajudado pelo menos um pouquinho....rsrsrs

Beijos, beijinhos e beijocas!!!!!  


Nenhum comentário:

Postar um comentário