sábado, 22 de fevereiro de 2014

AIR FRYER, A LOUCURA CONSUMISTA MAIS SENSATA DO ANO!!!!!

Oi pessoas lindas, tudo bem??????
Voltando a escrever aos pouquinhos, hoje estou aqui pra falar da melhor loucura cometida este ano, a compra da minha amada Air Fryer... Geeeeeente, para tudo!!!! Foi a melhor coisa que eu poderia ter feito!!!! Estou apaixonada. Admito que comprei por que adoro coisa frita, mas sempre me segurei, tentava fazer no forno... Mas não é tudo que dá pra levar ao forno e ficar com a "cara" bonita quanto uma friturinha básica!!! rs...
Vamos ao resuminho da máquina...
A Air Fryer é uma fritadeira elétrica que não usa óleo, ou melhor, não usa a fritura por imersão. Seu cozimento acontece através de um sistema de rotação de ar quente super veloz, dentro da cuba onde os alimentos são colocados... Como mostra a foto abaixo:



A seguir cenas das minhas experiências "Air Fryianas":
Esta é a minha "criança!"




Primeiro passo: pre-aquecer a fritadeira durante 4 a 6 minutos, numa temperatura de 200º C.
A minha primeira experiência foi com uma linguicinha de porco... Pra falar a verdade, só fiz a linguiça, pois não como carne vermelha há 20 anos, então a opinião é do marido, ok?! Segundo ele, a linguiça ficou saborosa como se frita de forma convencional, sequinha e crocante, não deixando nada a desejar a linguiça frita no óleo... Dá um "look" na foto!


Detalhe, absolutamente nada de óleo ou outro tipo de gordura foi colocado na Air Fryer
A segunda experiência foi com pedaços de aipim. Cozinhei os pedaços com água e sal, como de costume. Deixei esfriar e fritei depois. Mas coloquei um pouco de azeite no aipim, não diretamente na panela, mas pincelei os pedaços... Porém, nada exagerado! Ficaram coradinhos, crocantes por fora e macios por dentro! Novamente, não deixou a desejar ao processo convencional de fritura.
Podem bater na "goiaba" aqui, não fotografei!!!!
A terceira e última experiência foi um desejo descontrolado que estava de comer pastel!!!! Resolvi e fiz na Air Fryer, com recheios de queijo minas, queijo e presunto e o light, light, light, chocolate com morango! (Affff, sessão gordice ao cubo!) Não coloquei nada, nadica de óleo. Ficaram bons, crocantes, saborosos e sequinhos... Mas sequinhos mesmo! Assim, na minha opinião, dá pra comer numa boa, mas pra quem gosta do pastel tradicionalmente frito sob imersão, vai sentir um pouco a diferença, pois o da Air Fryer fica todo sequinho, enquanto o pastel frito na imersão, fica meio molinho, só crocante nas beiradas. Segundo minha irmã, a massa fica com a consistência de um cream cracker... Não achei não!!!


Recheio de chocolate e morando... todo derretidinho!!! Hum, delícia!

Enfim, pra mim, Dona Fofoka, até agora, não tenho nada a reclamar, pelo contrário, estou muito contente com a minha fritadeira chique... Meu coração e minha saúde agradecem a minha aquisição!
Fica a dica pessoas!!!!!!

Beijos, beijinhos e beijocas!!!!

4 comentários:

  1. Sensacional, Manu, minha maior curiosidade em relação ao produto era sobre o pastel e o aipim, então já posso ganhar uma dessas de presente de casamento rsrsrsr bjim Silmara.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga, com certeza. Achei que valeu muito a pena... O único problema é que agora só quero fazer as coisas com ela!!!!!! kkkkkk
      Beijos

      Excluir
  2. Poderia me passar a receita do Pastel que é meu maior sonho comer pastel sem aquele monte de óleo...
    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lucia, seja bem-vinda ao blog.... a massa que utilizei foi aquela comprada em pastelaria mesmo, de rolo...Só uma dica: quando for fritá-los, pincele um pouco de azeite neles, para que não fiquem muito ressecados.
      Beijos grande

      Excluir